- Publicidade -
14.5 C
Brasília
- Publicidade -

PM faz operação para conter aglomerações em Ceilândia

A Polícia Militar realizou uma operação em Ceilândia, na noite desta sexta-feira (29), a região lidera o total de infectados e de óbitos (802) no Distrito Federal.

A operação Controle, como foi batizada, ocorreu nas quadras 01/03 e 17/19, das áreas norte e sul, respectivamente. Ao todo, 120 pessoas foram abordadas e 27 veículos, vistoriados. Segundo o comandante do 8° batalhão da PM, tenente-coronel Resende, o policiamento ostensivo é empregado também “de forma preventiva e repressiva contra roubos, furtos e tráfico de drogas”, a pedido de moradores.

 A maioria das pessoas não usava máscara. O registo foi feito do lado de fora de uma distribuidora de bebidas. Entretanto, não houve aplicação de multas.

Conforme o DECRETO Nº 40.648, DE 23 DE ABRIL DE 2020, a circulação de pessoas sem o acessório de proteção é crime e prevê multa de R$ 2 mil para quem for flagrado em espaços públicos sem a máscara. A penalidade sobe para R$ 4 mil em casos de empresas.

O major Michello Bueno, porta-voz da PM, informou que as pessoas flagradas sem máscara em Ceilândia foram orientadas a usar o item, por ser obrigatório.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo