- Publicidade -
25 C
Brasília

Setembro começa com previsão de calor e picos de baixa umidade no DF

Termômetros devem registar máxima de 30°C nesta terça-feira (1º); umidade cai para 25%. De acordo com Inmet, capital está há 99 dias consecutivos sem chuva.

Sol forte sobre o Distrito Federal — Foto: Vianey Bentes/TV Globo
Sol forte sobre o Distrito Federal — Foto: Vianey Bentes

O mês de setembro começa com altas temperaturas e baixo índice de umidade, fenômenos comuns ao período de seca no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a combinação de calor e estiagem deve durar pelas próximas quatro semanas.

Nesta terça-feira (1º), a previsão é que os termômetros registrem a temperatura máxima de 30°C, com índice de umidade de até 25%.

De acordo com o meteorologista do Inmet Heráclio Alves, o mês costuma ser o período com a umidade mais baixa do ano, por ser um período de transição, com a chegada da primavera, no próximo dia 22.

“O normal é que na segunda quinzena as chuvas comecem. Não em volume suficiente para acabar com o clima seco, mas já abrindo a temporada de chuvas, que começa de verdade em outubro.”

Para esta semana, a previsão é que os índices mínimos de umidade variem de 20% a 25%. A temperatura mínima pode chegar a 11°C, e a máxima prevista é de 31°C.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo