- Publicidade -
25 C
Brasília

Com articulação do Vice Governador o DF receberá hospital acoplado com 100 leitos

O novo hospital será erguido em Samambaia e ficará com legado para a população

O Distrito Federal ganhará mais um hospital acoplado que aumentará a capacidade de leitos. A conquista foi após o vice-governador Paco Brito a frente da cordenação do comitê “TODOS CONTRA O COVID”.

A obra será concluída em 30 dias, com espaço para 100 leitos. Em 2020 Paco foi o responsável por conseguir o hospital acoplado de Ceilândia. O novo hospital só foi possível após duas redes hospitalares entrarem no projeto e ofertarem a doação, onde cada uma ofertou R$ 2 milhões de reais, para as obras.

O governador Ibaneis anunciará nesta quinta-feira, o novo projeto, como também mais uma doação do Banco de Brasília, que através de seu presidente Paulo Henrique Costa, anunciará mais R$ 3 milhões para a construção do hospital. Totalizando mais de 7 milhões de reais em doações, a construção do hospital, onde futuramente aumentará o número de pessoas atendidas com Covid.

O Hospital ficará como legado a população, uma vez que eles não serão desmontados, e futuramente poderão servir para uma futura UPA.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo