Águas Claras recebe Drive-Thru do Lixo Eletrônico

Dessa vez, os equipamentos de rápido recondicionamento serão reparados e doados para uma instituição na véspera de Natal

O que fazer com equipamentos eletrônicos que não têm mais condições de uso? Eles ainda podem promover a inclusão digital de alunos de baixa renda. É nesse sentido que Águas Claras receberá o Drive-Thru do Lixo Eletrônico no domingo, dia 20 de dezembro.

Separe seus equipamentos sem uso, como computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos e descarte com segurança. Para isso, basta levá-los para a sede da administração regional de Águas Claras, das 10h às 16h. Além de descartar de maneira adequada seus resíduos, você estará contribuindo para que um jovem possa estudar com o material doado, uma vez que os equipamentos que apresentarem condições de uso serão recondicionados e posteriormente doados.

E, dessa vez, a caravana do descarte será especial de Natal. O último Drive-Thru do Lixo Eletrônico de 2020 vai fechar com chave de ouro o ciclo de ações do projeto até o período. Para celebrar as festas natalinas, todos os equipamentos descartados no dia e de rápido recondicionamento serão reparados e doados para uma instituição no dia 24/12.

O Drive-Thru do Lixo Eletrônico faz parte do Reciclotech, que é um programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti-DF), em parceria com a organização social Programando o Futuro, que alinha capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente.

A pandemia do coronavírus trouxe à tona a realidade da exclusão digital e a necessidade de enfrentá-la. Doe no Drive-Thru do Lixo Eletrônico e contribua para que 1.500 computadores sejam doados para alunos de baixa renda.

Serviço

Local da Caravana: sede da Administração Regional de Águas Claras

Data: 20/12

Horário: 10h às 16h

Informações: 61. 99231-1923

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação 

Fonte : AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU

Últimas