- Publicidade -
16.8 C
Brasília

3,6 mil doses de vacina para aplicação de D1 em idosos a partir de 66 anos

A Secretaria de Saúde conseguiu ampliar o número de doses de 1.111, enviadas pelo Ministério da Saúde, para 3.600 doses que serão utilizadas para vacinação dos idosos de 66 anos ou mais em três drive-thrus montados neste sábado (3/3). O aumento foi conseguido graças a um remanejamento feito de vacinas que estavam em hospitais e ainda não tinham sido utilizadas para o público dos profissionais de saúde.

“A Secretaria de Saúde fez um esforço e conseguiu triplicar o número de doses ofertadas para aplicação da D1. Pegamos todas as vacinas dos hospitais que ainda não tinham sido utilizadas e com isso, disponibilizamos 1.200 doses em cada um dos três drive-thrus, totalizando 3.600 doses”, explica o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Ele ressalta que quem tomar a D1 tem a segunda dose (D2) garantida e que a Secretaria de Saúde depende agora do envio de mais doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade na vacinação dos idosos a partir de 66 anos.

Valero explica ainda que, os drive-thrus vão funcionar até às 17h e que a partir das 14h será feito um redimensionamento da fila de acordo com a quantidade de doses que ainda restarem. A organização da fila conta com o apoio da PMDF e do Detran.

Informações Secretaria de saúde DF

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo