- Publicidade -
25.8 C
Brasília
- Publicidade -

Cufa doa 5 mil ovos de Páscoa para famílias carentes em dez cidades de Goiás

Segundo a instituição, 398 mil famílias no estado vivem com menos de R$ 10 por dia e os trabalhos de arrecadação de doações precisam ser ainda mais intensos na pandemia.

A Central Única das Favelas em Goiás (Cufa-GO) distribuiu cinco mil ovos de Páscoa em dez cidades do estado no sábado (3). A instituição arrecada doações de todos os tipos o ano todo para ajudar as famílias goianas que têm passado por dificuldades para se alimentar.

Segundo o presidente da Cufa em Goiás, 398 mil famílias estão “abaixo da linha da pobreza” no estado – o que significa que cada uma vive com menos de R$ 10 por dia, de acordo com a definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em parceria com a sociedade civil, a Central pode ajudar crianças de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Rio Verde, Jataí, entre outras.

“É o mínimo que podemos fazer para que essas crianças tenham o mínimo de alegria nesse dia. Estamos apenas amenizando um pouco do que vem acontecendo em essas pessoas que estão passando por tantas dificuldades”, avaliou o presidente da instituição.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo