União Brasil com Soraya Thronicke como candidata à Presidência

Após Luciano Bivar desistir de candidatura, partido indica para concorrer ao Planalto nome da senadora eleito pelo Mato Grosso do Sul
União Brasil, em São Paulo,conta com  Soraya Thronicke como candidata à presidência do Brasil nas eleições 2022. A indicação do nome da senadora vem após Luciano Bivar desistir de concorrer ao Planalto.

“Não é por ser mulher, é por ser qualificadíssima, por ser competente, por defender os interesses democráticos do País”, disse Luciano Bivar ao anunciar a candidatura de Soraya.

Soraya tem 49 anos, nasceu em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Formada em direito, a candidata é descrita pelo partido como “liberal na economia e defensora da família”. Thronicke é presidente do União Brasil Mulher.

Em seu discurso, Soraya agradeceu a Deus, à família e a à imprensa livre. “Em 2018, votamos para tirar o que estava errado. Agora, em 2022, votaremos para tirar o que também não deu certo”, disse. “Essas pessoas com radicalismos fizeram o País andar para trás”, continuou Thronicke.

Carreira

Ela concorreu a uma disputa eleitoral pela primeira vez em 2018 pelo Partido Social Liberal (PSL) quando se elegeu ao Senado pelo Mato Grosso do Sul. A candidata começou a vida política de filiando ao Partido Novo em 2017.

O vice da chapa é Marcos Cintra, que também é do União Brasil. O economista já foi vereador e deputado federal por São Paulo e secretário especial da Receita Federal do Brasil, indicado por Bolsonaro em 2019.

Últimas