- Publicidade -
23.5 C
Brasília
- Publicidade -

Para garantir volta às aulas presenciais, DF quer vacinar 20 mil professores da rede pública em cinco dias

O governo do Distrito Federal pretende vacinar 20 mil professores da rede pública contra a Covid-19 nos próximos cinco dias – entre quarta-feira (7) e domingo (11). Segundo a Secretaria de Educação (SEE-DF), se a expectativa se cumprir, o plano de imunização dos profissionais estará concluído.

O DF agiliza o atendimento aos trabalhadores da educação para viabilizar o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas, marcado para 2 de agosto. Segundo a secretaria, os servidores e colaboradores serão convocados por email.

O grupo será imunizado com a vacina da Janssen, que é de dose única. Segundo pesquisas, a proteção máxima do imunizante ocorre a partir de 14 dias após a aplicação.

Ao todo, segundo o GDF, Brasília tem, cerca de 50 mil profissionais da Educação. São 25.979 professores efetivos, 10.500 professores temporários e 8.813 da carreira da assistência, além de aproximadamente 5 mil merendeiras, copeiras, e pessoal de limpeza e de vigilância. “Todos serão imunizados na campanha”, diz o governo.

Professores de creches e de educação infantil que não foram contemplados na primeira etapa da campanha também são convocados. A lista é encaminhada por gestores e divulgada pelo sindicato que representa a categoria (Sinproep).

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo