Violência contra a mulher: saiba como denunciar!

Ligue 190 – PMDF

Em caso de emergência, a vítima ou uma testemunha pode pedir ajuda por meio do telefone, uma viatura da Polícia Militar é enviada imediatamente até o local. Disponível 24 horas diariamente e a ligação é gratuita.

Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher

A Central  presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência, registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes. Disponível 24 horas diariamente e a ligação é gratuita.

A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM

Funciona 24 horas diariamente;

Endereço: EQS 204/205, Asa Sul, Brasília-DF, CEP: 70234-400  ou Praça da Estrela, lote 01, s/n, Centro Metropolitano – Taguatinga – Brasília/DF – Ceilândia, Brasília – DF, CEP 72210-515

Telefones: 3207-6172 / 3207-6195 / 98362-5673

Aplicativo Proteja-se

A pessoa que fizer a denúncia só precisa mandar uma mensagem, poderá ser atendia por meio de um chat ou em libras. É possível incluir fotos e  vídeos à solicitação. Um atendente receberá o material e o encaminhará aos órgãos do Sistema Nacional Integrado de Direitos Humanos e para rede de que equipamentos de acolhimento do Governo do Distrito Federal.

Por enquanto, o aplicativos está disponível apenas no sistema Android. Para fazer o download, acesse a Play Store e pesquise por ”Proteja-se”.

Campanha Sinal Vermelho

A Campanha Sinal Vermelho tem como objetivo divulgar a possibilidade de uma mulher denunciar uma situação de violência sem precisar usar palavras. A mulher pode ir a uma farmácia, supermercado, hotel ou condomínio participante da ação e apresentar um “X” vermelho desenhado em uma das suas mãos ou em um papel, a um dos atendentes do local. A Polícia Militar é acionada pelo atendente.

Representantes ou entidades representativas em todo DF que quiserem aderir à Campanha devem enviar um e-mail para: [email protected].

Mulher, você não está só!

Telefone: (61) 99415-0635

Email: [email protected]

 

Últimas