- Publicidade -
30.5 C
Brasília
- Publicidade -

DICAS PARA GERAR ÓTIMAS IDEIAS

O que faz a diferença entre uma boa ideia e uma grande ideia? Boas ideias surgem o tempo todo e ajudam as pessoas a resolver pequenos problemas no dia a dia profissional ou pessoal. Grandes ideias não aparecem com tanta frequência e exigem mais trabalho para sair do papel.

O grande desafio é libertar-se dos pensamentos convencionais, que ocupam a maior parte do tempo. Hoje, no dia da criatividade, a Fatene separou algumas dicas para abrir a mente e estimular a produção de novas ideias. Todos esses métodos demandam tempo e energia, mas esses são fatores essenciais para se tornar mais criativo.

1 – Crie momentos de observação
Grandes ideias não aparecem do nada. É preciso colocar o cérebro para pensar de outras maneiras, que sejam novas e criativas, estimulando-o a trilhar caminhos diferentes. Observar as pessoas durante um passeio, por exemplo, pode colocá-lo em contato com novas atividades e comportamentos.

2 – Saia do seu círculo de convivência
Andar com os mesmos amigos e colegas pode deixá-lo estagnado quando o assunto é criatividade. Veja seus contatos na internet e comece uma nova conversa. Pessoas fora da sua convivência diária não sabem quais são os seus padrões de pensamento e não conhecem todas as suas histórias. Novas perspectivas podem trazer novos insights.

3 – Leia mais livros
Livros são ótimos para criar e estimular novas ideias. Isso vale para livros de negócios, romances, ficção…

4 – Navegue pela internet
O Google é ótimo quando você sabe o que procura, mas a melhor forma de ter insights é com o inesperado. Separe uma hora na semana para uma jornada pela internet. Experimente começar com o botão “Estou com sorte” do Google, use as mais estranhas e obscuras referências e deixe-se levar.

5 – Escreva
Tome notas dos seus pensamentos, sentimentos e da sua história.

6 – Medite
É difícil chegar a grandes ideias quando sua cabeça está cheia de pensamentos e preocupações cotidianas. Meditar pode ajudá-lo a limpar a mente e concentrar-se. Experimente começar com duas sessões de uma hora por semana.

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo