- Publicidade -
18.5 C
Brasília
- Publicidade -

A política está presente em tudo o que fazemos

Tocarmos no assunto de  política, normalmente, vemos reações negativas diante das situações que estão ocorrendo

“Odeio política”, quem nunca ouviu essa frase? Talvez, você tenha sido uma das pessoas a proferir esta frase em algum momento da vida. Muitas pessoas não têm consciência de que a política não apenas influencia diretamente em nossas vidas, como também a vivenciamos a todo o momento.

Política é a ciência que organiza os estados e nações, que regula assuntos relacionados à sociedade a qual estamos inseridos para oferecer condições que atendam a necessidade em prol de todos. Nesse sentido, elegem-se líderes que possam conduzir, de maneira eficaz, esses processos, que são os nossos governantes. Pode ser também os síndicos do condomínio que vivemos, líderes comunitários, representantes estudantis, dentre outras lideranças que assumam responsabilidades ligadas ao bem comum.

Para muita gente, a política só representa processos eleitorais. Mas, ela é muito mais que isso. Política engloba muitas questões do nosso dia a dia, pois além de sermos regidos por políticas públicas, normas e leis, estamos também inseridos nas políticas educacionais, profissionais, sociais, assistenciais, entre outras. Estamos rodeados por ela. Se não houvesse a política, não teríamos direito e tampouco acesso à moradia, à educação, ao lazer, ao voto, entre outras tantas coisas que fazem parte do nosso cotidiano.

Quando escutamos alguém dizer que “odeia política” ou “não discute sobre política”, é porque não se sabe a dimensão que ela engloba.

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo