Após Luciano Bivar desistir de candidatura, partido indica para concorrer ao Planalto nome da senadora eleito pelo Mato Grosso do Sul
O União Brasil, em São Paulo,conta com Soraya Thronicke como candidata à presidência do Brasil nas eleições 2022. A indicação do nome da senadora vem após Luciano Bivar desistir de concorrer ao Planalto.
“Não é por ser mulher, é por ser qualificadíssima, por ser competente, por defender os interesses democráticos do País”, disse Luciano Bivar ao anunciar a candidatura de Soraya.
Soraya tem 49 anos, nasceu em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Formada em direito, a candidata é descrita pelo partido como “liberal na economia e defensora da família”. Thronicke é presidente do União Brasil Mulher.
Carreira
Ela concorreu a uma disputa eleitoral pela primeira vez em 2018 pelo Partido Social Liberal (PSL) quando se elegeu ao Senado pelo Mato Grosso do Sul. A candidata começou a vida política de filiando ao Partido Novo em 2017.
O vice da chapa é Marcos Cintra, que também é do União Brasil. O economista já foi vereador e deputado federal por São Paulo e secretário especial da Receita Federal do Brasil, indicado por Bolsonaro em 2019.