- Publicidade -
13.5 C
Brasília
- Publicidade -

Direção-Geral promove palestra com Dr. Rossandro Klinjey para servidores – Departamento de Trânsito

À luz de temas como saúde mental, motivação e inteligência emocional, cerca de 320 pessoas participaram do evento

Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF

(Brasília, 28/6/22) – A Direção-Geral do Detran-DF promoveu, na tarde desta terça-feira (28), uma palestra para os servidores do Departamento, com o Dr. Rossandro Klinjey, escritor, psicólogo, mestre em Saúde Coletiva, doutor em Psicanálise e professor visitante da Fundação Dom Cabral.

O evento aconteceu no Auditório Cel. José Nilton, da Academia de Bombeiros Militar do DF e contou com a presença de aproximadamente 320 pessoas. O tema escolhido foi “Inteligência emocional e como usá-la para cuidar da saúde mental e manter-se motivado”.

Durante sua explanação, Dr. Rossandro destacou a importância do papel humanizado do servidor nos órgãos públicos e empresas: “As pessoas são boas quando há instituições que funcionam, por isso, a importância de vocês, servidores. Lembrem-se sempre da tríade: pensamento gera sentimento, que gera uma ação, destacou o palestrante.

Para o Diretor-geral do Departamento de Trânsito, Thiago Nascimento, o Detran tem uma responsabilidade muito grande com milhões de pessoas, isso significa que é muito importante que os servidores estejam atentos aos cuidados com sua própria saúde física e mental em primeiro lugar, para que possam estar saudáveis e felizes na vida e no ambiente de trabalho.” afirmou o diretor.

Programa de Saúde Mental

A palestra “Inteligência emocional e como usá-la para cuidar da saúde mental e manter-se motivado”, faz parte do Programa de Saúde Mental para dos Servidores do Detran-DF, que vem sendo realizado por meio do Núcleo de Atenção ao Servidor (Nuase) e está promovendo uma série de ações voltadas para a saúde física e mental do servidor da Autarquia.

Fonte: Detran-DF

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo