- Publicidade -
15.5 C
Brasília
- Publicidade -

Detran-DF orienta condutores a evitarem a EPTG nesta sexta-feira (3), na volta para casa – Departamento de Trânsito

Em razão do evento de Pentecostes foram realizadas diversas interdições no trânsito de Taguatinga Centro e na região do Taguaparque, podendo impactar no fluxo de veículos da EPTG, sentido Ceilândia

Valquíria Cunha

(Brasília, 3/6/22) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal orienta os condutores de veículos a evitarem trafegar pela via EPTG, sentido Ceilândia, mais precisamente na volta para casa desta sexta-feira (3/6), em razão do grande fluxo de veículos e pedestres no evento de Pentecostes, que ocorrerá até a noite de domingo (5/6), no Taguaparque.

De acordo com a organização do evento, o público estimado para o evento é de 1 milhão de pessoas, , por isso, a recomendação do Detran é que os condutores optem por trafegar pela via Estrutural ou EPNB.

As principais alterações no trânsito serão realizadas das 21h30 às 0h30 de sexta e de sábado e, no domingo, das 19h30 às 22h30, para dar mais fluidez no trânsito durante a dispersão do público no pós-evento.

Participantes do evento

Para quem vai participar do evento de Pentecostes, a orientação é que o deslocamento seja feito preferencialmente, por meio de transporte público, alternativo ou privado. Para quem vai se deslocar em veículo próprio, é importante estar atento às sinalizações instaladas e aos bolsões de estacionamentos que foram criados.

Durante o evento, o Detran-DF utilizará 1.500 dispositivos de sinalização móveis como cercas, barreiras, balizadores, tonéis e cones. Ainda serão utilizados 35 painéis móveis e dois painéis fixos na EPTG. A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran atuará diariamente com 170 servidores que farão o controle do tráfego e as intervenções nas vias da região.

Seguem os vídeos do Detran-DF sobre as alterações no trânsito e estacionamentos em razão do evento de Pentecostes.

Fonte: Detran-DF

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo