- Publicidade -
13.5 C
Brasília
- Publicidade -

Detran-DF dará início às ações do Maio Amarelo 2022 – Departamento de Trânsito

A nona edição do movimento terá como tema: “Juntos salvamos vidas”.

Jaqueline Costa

(Brasília, 28/4/2022) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) dará início às atividades do Maio Amarelo. A abertura oficial da ação ocorrerá no dia 3 de maio, às 10h, no auditório do edifício sede do Detran-DF. A nona edição do movimento terá como tema: “Juntos salvamos vidas” e contará com diversas ações educativas.

Ao longo do mês, o Detran-DF promoverá apresentações teatrais e musicais, lives, podcasts, palestras, passeios ciclísticos, blitzes educativas e uma caminhada em prol da segurança no trânsito. As atividades serão realizadas em várias regiões do DF e ocorrerão em vias públicas, escolas, faculdades e empresas.

A programação prevê ações voltadas para diversos públicos, inclusive motofretistas e motoristas do transporte coletivo. Além disso, o Detran-DF também levará o movimento Maio Amarelo para eventos como a Feira do Livro e a Cidade da Segurança Pública, em Sobradinho.

Maio Amarelo

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Maio Amarelo é um movimento multissetorial que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

Confira a programação semanal do Maio Amarelo 2022:

Região Administrativa

Atividade

Descrição

Dia/horário

Brasília

Abertura do Movimento Maio Amarelo 2022: Juntos Salvamos Vidas!

Realização de ação educativa no estacionamento do Detran-Sede com a participação de escolas públicas e particulares, além da comunidade, com foco no tema Juntos Salvamos Vidas.
Durante a realização da ação será realizado palestras, apresentações teatrais, distribuição de materiais educativas.

Solenidade de abertura
(3/5, 10h, Auditório do Detran)

3 e 4/5

9h às 17h

Ceilândia/

Samambaia

Palestras do Bike em Dia

Projeto Bike em Dia com foco na orientação aos cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da Bicicleta abordando o tema: Juntos Salvamos Vidas

4/5

18h às 20h30

Sobradinho I

Cidade de Segurança Pública da SSP/DF

Cidade da Segurança Pública CSP/Sobradinho com ações educativas e palestras direcionadas aos pedestres, ciclistas e condutores sobre os procedimentos de segurança na via pública.

4, 5, 6 e 7/5

8h às 12h

Riacho Fundo

Palestras do Coletivo Responsável

Projeto Coletivo Responsável com foco na orientação aos cuidados necessários na circulação dos ônibus coletivos nos seus trajetos diários.

5/5

18h às 20h30

Sobradinho II

Evento em homenagem ao Dia das Mães

Ação educativa direcionada ao público em geral, em especial às mães condutoras, com orientações sobre os procedimentos de segurança nas vias públicas.

7/5

8h às 13h

Fonte: Detran-DF

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo