O Banco de Brasília (BRB) entregou, nesta quinta-feira (6), ao Banco Central do Brasil, o Plano de Capital da instituição, documento de caráter preventivo voltado à recomposição patrimonial, caso seja comprovada a necessidade de aporte financeiro após a conclusão das investigações em andamento.
O plano foi apresentado pelo presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, em reunião que contou também com a participação do secretário de Economia do Distrito Federal, Daniel Izaias. Na ocasião, o secretário reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal — acionista controlador do banco — com as medidas propostas e com a solidez da instituição.
De acordo com o BRB, o Plano de Capital reúne um conjunto de ações que poderão ser implementadas ao longo de até 180 dias, exclusivamente se for confirmada a necessidade de recomposição de capital. Eventuais valores de aporte só serão definidos após o encerramento das apurações em curso.
Elaborado com foco na sustentabilidade da instituição, o documento tem como objetivo fortalecer o capital do banco e assegurar a estabilidade das operações, preservando a integridade e a continuidade das atividades.
O BRB reafirma seu compromisso com a transparência, bem como com a proteção de clientes, investidores e parceiros, destacando que todas as medidas necessárias serão adotadas para garantir a solidez da instituição.
VEJA A NOTA OFICIAL




