- Publicidade -
19.5 C
Brasília
- Publicidade -

PMDF apreende pássaros criados de forma irregular

Dois papagaios e um papa-capim foram apreendidos em lugares diferentes do Distrito Federal por policiais militares do Batalhão Ambiental, nesta quarta-feira (1º).

Os dois papagaios foram apreendidos após o Grupo de Operações do Cerrado (GOC), ver uma gaiola com os animais em uma casa no Núcleo Rural Rajadinha, durante o patrulhamento. Os militares entraram em contato com proprietário das aves que informou não ter autorização para criação dos papagaios. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

O papa-capim foi apreendido em circunstâncias parecidas. Uma equipe do Rádio Patrulhamento Ambiental (RPA), patrulhava a cidade do Recanto das Emas quando viu uma gaiola com o pássaro em uma gaiola no interior de uma residência. Da mesma forma, os policiais entraram em contato com a proprietária do pássaro. Ela informou que também não tinha autorização para criação. Foi confeccionado o TCO e o pássaro levado para o Cetas,

 

Fonte: PMDF

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo