A campanha “Essenciais, Imunizados e Solidários” tem sido um enorme sucesso e os policiais civis estão demonstrando sua solidariedade e ajudando àqueles que mais sofrem nesse momento de pandemia. “Houve um empenho grande das entidades desde o início de nossa campanha. Os postos de coleta foram bem distribuídos e os policiais civis do Distrito Federal foram fundamentais para os quase mil e setecentos quilogramas de alimentos arrecadados”, destacou Marcilene Lucena, Presidente da FEIPOL-CON.
O momento pandêmico, onde várias famílias estão passando por graves problemas financeiros e até mesmo emocionais foi um dos motivadores para o início da campanha que visa aliviar o sofrimento daqueles que mais têm sido atingidos com os efeitos da COVID-19. As dificuldades enfrentadas também atingem as entidades que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade como crianças e idosos e a distribuição dos donativos arrecadados buscou avaliar todo esse cenário e otimizar da melhor maneira as doações. “É emocionante poder ajudar as pessoas, especialmente aquelas mais carentes e desguarnecidas pelo estado, como idosos e crianças. Quero externar minha profunda gratidão aos policiais civis do Distrito Federal que se empenharam nessa campanha e desejo que guardem minhas palavras em seus corações, pois o muito obrigado de cada pessoa atendida por esse trabalho foi para cada um dos envolvidos, seja qual for a contribuição que tenha dado”, disse Marcilene.
As entidades envolvidas continuam a arrecadar alimentos e a contar com a solidariedade dos policiais civis, pois os danos causados pela pandemia da COVID-19 continuam a assombrar as famílias mais carentes. “Continuamos com a campanha e quero aqui agradecer ao Presidente Hugo, o Vice-Presidente Reinaldo e a diretora Julênia, da AGEPOL, à Presidente Kleyce e à diretora Milena, da AAPC, que se dedicaram com afinco ao trabalho que realizamos com as doações. Sei que algumas pessoas ainda não puderam contribuir e outras tem esse desejo bom no coração de ajudar as pessoas e saibam que iremos honrar cada doação feita e faremos, cada vez mais, dessa campanha, um instrumento de distribuição de solidariedade e alívio para os que estão passando fome em meio a essa pandemia”, finalizou a Presidente.
As doações recebidas foram entregues nas seguintes entidades:
1. Sociedade São Vicente de Paula da Paróquia São Vicente de Paula – Planaltina/DF;
2. Comunidade de Renovação Esperança e Vida Nova – CREVIN – PLANALTINA/DF;
3. Vicentinos na Igreja Cristo Redentor – Taguatinga/DF;
4. Grupo Panela Compartilhada da Igreja Cristo Redentor – Taguatinga/DF;
5. Orfanato Lar Crianças André Luiz – Luziânia/GO;
6. Projeto Semeando do Assentamento 26 de setembro – em Vicente Pires/ DF
https://www.instagram.com/p/CQLayUTLpgE/?utm_medium=copy_link
Informações Ascom FEIPOL-CON