Documento foi divulgado por governadora em exercício durante cerimônia no Palácio do Buriti, na tarde desta terça-feira (28). Como salários são pagos com Fundo Constitucional, é necessário aval do Congresso e da presidência da República.
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão PP, assinou a proposta de reajuste salarial de 18% às polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros para entregar ao governo federal. O documento foi assinado durante cerimônia no Palácio do Buriti.
Os salários das Forças de Segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional, repasse feito pela União para gastos com segurança, educação e saúde nem Brasília. Por isso, para que o aumento se concretize, é necessário o aval do Congresso Nacional e da Presidência da República.
Caso seja aprovada, a mudança afetará mais de 20 mil bombeiros e policiais civis e militares, além daqueles já aposentados.
“Essa lei não está sendo encaminhada pela primeira vez. Fizemos ajustes técnicos que vão resolver problemas estruturantes de muitos anos. Tenho certeza que a recepção do governo federal será com bons olhos”, disse Celina Leão.