Um homem de 33 anos foi preso em flagrante acusado de feminicídio, por volta das 11h30 deste sábado (3), no bairro Santa Luzia na Cidade Estrutural. Ele tirou a vida da vítima com uma espingarda calibre 12.
Policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP VII) realizavam policiamento na Cidade Estrutural, como parte do estágio operacional, quando foram informados por moradores sobre uma discussão em uma residência. Logo em seguida, os policiais ouviram o som de um disparo de arma de fogo.
Diante do caso de flagrante, os policias entram no imóvel e conseguiram deter o autor do crime. A vítima foi localizada no banheiro já sem vida. A arma do crime, uma espingarda calibre 12 foi encontrada ao lado do corpo da mulher. Os policiais militares preservaram o local do crime para realização da perícia. A ocorrência foi registrada na 8º Delegacia.
Vítima recusava ser assistida por equipe do Provid da PMDF
A PMDF conta com o Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (Provid) que atua em caso de violência doméstica. A equipes do Provid realizaram visitas à casa da vítima, contudo, houve a recusa para continuar com o atendimento.
Fonte: PMDF