- Publicidade -
18.5 C
Brasília
- Publicidade -

Vacina contra gripe segue disponível em 100 postos do DF

Professores de escolas públicas e privadas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, indígenas, e crianças com idade de seis meses até menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) devem procurar os postos de vacinação contra a gripe do Distrito Federal. Ao todo, são 100 locais para imunização gratuita.

A Secretaria de Saúde recomenda que todas as pessoas incluídas na primeira e na segunda fase da campanha, busquem a imunização, que está com baixa procura. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo que, no DF, é estimado em 1.117.656 moradores.

Desde o início da campanha, em 12 de abril, até a última sexta-feira (21), das 775.329 pessoas que deveriam ser imunizadas, só 236.504 procuraram os Postos de Saúde, ou seja, 30,5% do total. Segundo a SES-DF, a procura continua bem abaixo do esperado.

De acordo com os médicos, assim como a Covid-19, a infecção pelo vírus influenza também pode levar o indivíduo a devolver as formas graves da doença e necessitar internação em hospital.

“Dependendo da gravidade, a pessoa pode ir a óbito”, diz a enfermeira da área técnica de imunização da Secretaria de Saúde, Fernanda Ledes. Ela destaca a importância das pessoas procurarem os postos.

Além disso, ela aponta que a vacinação da população-alvo pode reduzir a sobrecarga no sistema de saúde e prevenir possíveis novos surtos de doenças respiratórias pelo vírus da influenza.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo