- Publicidade -
24.5 C
Brasília
- Publicidade -

Confirmado o 1º caso de reinfecção por Covid-19 no DF

De acordo com a pasta, o morador de Águas Claras foi infectado a primeira vez em abril de 2020 e voltou a ter a doença em março passado

A Secretaria de Saúde comunicou, na noite desta quarta-feira (2/6), ter confirmado o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no Distrito Federal. Segundo informações oficiais, trata-se de um morador de Águas Claras com 33 anos. O Governo do Distrito Federal (GDF) já notificou o episódio ao Ministério da Saúde.

De acordo com a secretaria, a primeira infecção foi registrada em abril de 2020, pela variante B.1.1.28. No mês de março deste ano, contudo, o paciente apresentou nova infecção, desta vez pela variante P1 (variante de Manaus). Não houve registro de internação.

O protocolo do Ministério da Saúde prevê que são considerados casos suspeitos de reinfecção aqueles em que o paciente tenha dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independentemente da condição clínica observada nos dois episódios.

Segundo a nota encaminhada pela Secretaria de Saúde, o caso foi o primeiro do DF que atendeu aos critérios de reinfecção, com duas amostras em boa qualidade para análise.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo