Professora Érica de apenas 12 anos , uma Escola da Esperança

Por Ana Paula Neves

O amor tansforma, um vídeo que está circulando  nas redes sociais , mostra a história inspiradora de uma menina de  apenas 12 anos, conhecida como a professora Érica, moradora da cidade  Coelho Neto, Maranhão.

Érica, filha da dona de casa dona Dorizete,  sonha em ser uma grande advogada para defender  as pessoas injustiçadas. Acredita que a educação é a base de tudo.

Tudo começou com o momento que estamos passando, Érica contou que  “começou ver os amiguinhos tristes, como a gente não tinha material, começamos a brincar de escolinha, eu queria  que a gente começasse a fazer uma escolinha não só de brincadeira, mas que fosse de verdade, começamos a improvisar, aí a motivação para construir a Escola da Esperança, nenhuma criança merece ficar sem estudar” afirma Érica.

Em quanto as crianças pedem bonecas, brinquedos, telefone e computador a professora Érica revelou  que pedia doações de livros, caderno, lápis e borracha. De acordo com a professora menina a escolinha  tem muitos materiais  que vieram do lixão, a dona Dorizete e a filha Eva traziam brinquedos e muitos outros objetos para ajudar  a construção da escolinha .

A professora menina ainda afirma que não pretende acabar com a escolhinha, após esse momento de pandemia, pretende manter esse sonho, pois ainda com toda as  dificuldades que tem o cotidiano de uma menina do interior do Maranhão, ela ainda consegue nos  deixar uma mensagem : ” nunca dessista dos sonhos de vocês.”

Então vamos sonhar !!! https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-da-esperanca-vakinha-da-esperanca

 

 

Deixe uma resposta