Republicanos confirma candidatura de Mourão para disputar o Senado pelo RS

O Republicanos oficializou hoje a candidatura do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, para disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul. O anúncio ocorreu durante a convenção estadual do partido na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, um dia antes da convenção do PL, que lançará a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

A candidatura de Mourão irá compor a chapa com o nome do ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que disputará o governo pelo Rio Grande do Sul.

Em fevereiro, o vice-presidente já havia sinalizado que deveria se candidatar ao Senado. Na ocasião, o político havia declaro que não disputaria a reeleição à vice-presidência na chapa do presidente no pleito deste ano. Ao longo do mandato, Bolsonaro e Mourão marcaram muitas divergências públicas. O general chegou a dizer, em 2021, que sentia falta de ter reuniões com o chefe do Executivo. “Deus, pátria, família e liberdade”, disse Mourão em um vídeo publicado em seu Twitter com trechos da convenção. A frase é usada também pelo presidente Bolsonaro com os lemas da sua campanha.

“Tive o prazer de estar presente, neste sábado (23), na Convenção do meu partido – Republicanos/RS, ao lado de muitos dos meus colegas, conversando, trocando ideias e pensando no melhor para o nosso amado Rio Grande. Saio da Convenção CANDIDATO AO SENADO pelo Rio Grande do Sul”, escreveu na publicação.

Últimas