Primeira-dama do DF, Mayara Noronha será embaixadora do “De Olho na Saúde

Resultado de imagem para imagens da primeira dama do df

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) vai lançar nesta terça-feira (09/04), no Paranoá (DF), o projeto-piloto de controle social “De Olho na Saúde”, que busca estimular a participação ativa da comunidade em auditorias cívicas. A intenção é  aprimorar os serviços públicos prestados pelas unidades de saúde do DF. O projeto-piloto será no Hospital Regional do Leste (HRL), que atende atualmente duas mil pessoas por mês, das regiões do Paranoá, São Sebastião e Itapoã.

A primeira-dama do DF, Mayara Noronha, será a embaixadora do “De Olho na Saúde”, que prevê atuação conjunta da comunidade e gestores – a comunidade fiscaliza e encontra soluções ao lado do governo. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Saúde do DF, além dos Conselhos de Saúde e das Regiões Administrativas (RAs) das referidas cidades.

O lançamento será às 9h, no Hospital Regional do Leste, e contará com a presença do controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro, do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, da Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, do Subcontrolador de Transparência e Combate à Corrupção, Paulo Wanderson Moreira Martins, de administradores regionais e da comunidade.

O endereço do HRL é: Setor Hospitalar, Quadra 2, Conjunto K, Paranoá.

Atendimento à comunidade

Neste mesmo dia, durante o lançamento, serão oferecidos, das 9h às 13h, diversos serviços gratuitos à comunidade, como a Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Saúde, atendimento jurídico com advogados da Subseção da OAB do Paranoá, e atendimento voltado à saúde da mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher. Alunos do Centro Universitário UDF também farão atendimento voluntário nas áreas de psicologia, fisioterapia, educação física (alongamento) e farmácia. Haverá ainda teste glicêmico, medição da pressão arterial e orientações gerais.

O SESC estará presente com o Escovódromo e contará com a ajuda dos alunos de odontologia da UDF para passar dicas de saúde bucal. Serão distribuídos 600 kits de escovação. Haverá também uma tenda de oftalmologia do próprio HRL, que vai oferecer, por exemplo, exames de pressão do olho.

Últimas