Presidente da CLDF realiza audiência pública em homenagem a Odilon Aires

Por Ana Paula Neves

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, vai realizar no dia 18 de março, audiência pública com o objetivo de consultar a população sobre mudar o nome do Estádio do Cruzeiro, que atualmente é Francisco Pires, transformando para Odilon Aires.

Odilon Aires foi deputado distrital por três mandatos consecutivos, de 1995 a 2006,  exerceu cargos no governo de Joaquim Roriz e ficou a frente do PMDB Regional como presidente, hoje MDB.

Aires teve a vida dedicada à política e fundou a  Associação dos Moradores e Inquilinos do Cruzeiro. Para melhorar a segurança dos moradores, foi o autor da lei que autorizou a colocação de grades nas casas do Cruzeiro Velho e cercamento de blocos do Cruzeiro Novo, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Planaltina, Samambaia e Guará.

Odilon  faleceu em outubro do ano passado de esclerose lateral amiotrófica (ELA) – doença degenerativa que ainda não tem cura.

Blog Mulher Capital Brasília entrou em contato com Gustavo Aires, Administrador de Samambaia e filho de Odilon Aires que  contou com orgulho e emoção esse momento;

Meu pai foi um homem muito atuante na vida pública do Cruzeiro. Foi administrador da cidade por três anos e como deputado, destinou muitos recursos para a região.

Essa paixão dele pelo Cruzeiro foi passada para todos nós. E, com essa homenagem que está vindo, toda a minha família fica extremamente emocionada. Agora, o nome dele estará estampado pra sempre não só na memória, mas no dia a dia da cidade.

Agradecemos muito ao presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, por manter a história do meu pai viva.”

A audiência pública será realizada de forma online, com início previsto para às 10h, por meio do canal no YouTube da CLDF.

Essa audiência é oriunda do Projeto de Lei n° 1929/2018.

Últimas