Iluminação Pública da via W3 Norte começa a ser revitalizada

Demanda antiga da população local, a iluminação da via W3 Norte será totalmente revitalizada. A instalação e substituição de 668 luminárias de LED, 275 postes de aço, 92 postes de concreto, além da instalação de disjuntores, pintura de postes e construção de redes de duto já está em andamento. O investimento total para revitalização da via será de R$3,3 milhões. Os serviços foram autorizados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura e serão executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

“Além da modernização e manutenção, o intuito é aumentar a segurança para pedestres e aumentar a visibilidade dos motoristas”, explicou Izidio Santos Junior, secretário de obras do Governo do Distrito Federal.

HISTÓRICO – A última vez que a via W3 passou por uma revitalização foi no ano de 2006, quando as lâmpadas de vapor de mercúrio foram substituídas por lâmpadas de vapor de sódio. Em 2016, parte das lâmpadas de vapor de sódio na W3 Norte foi substituída por lâmpadas de alta pressão.

MODERNIZAÇÃO – O GDF desenvolve projetos de modernização dos novos pontos de iluminação com base nos chamados e informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança, assim como na demanda de novos setores e solicitações realizadas pelo serviço de Ouvidoria, Secretaria de Cidades e Administrações Regionais.

“Com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar uma economia com o consumo de energia”, destaca Sérgio Lemos, chefe da Assessoria de Gestão da Iluminação Pública da secretaria de obras.

Últimas