Ex-Presidente Jair Bolsonaro Hospitalizado por Infecção de Pele em Manaus

No último sábado, 4 de maio, o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou ser internado em um hospital particular de Manaus para tratar uma infecção de pele. Bolsonaro chegou à capital do Amazonas na sexta-feira, 3, já sofrendo com desconforto, e foi atendido na manhã seguinte, quando foi diagnosticado com erisipela, uma infecção bacteriana semelhante à que enfrentou em novembro de 2022, após as eleições presidenciais.

Após receber tratamento, Bolsonaro falou brevemente com a imprensa ao deixar o hospital, mencionando a difícil noite sem dormir e sua determinação em cumprir seus compromissos em Manaus. Ele ainda participou do encerramento de um evento do PL Mulher liderado por sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde relacionados a infecções de pele. Em novembro de 2022, ele precisou cancelar agendas devido ao mesmo problema. Na época, o então vice-presidente Hamilton Mourão explicou que a doença o impedia de vestir calças.

A erisipela, sendo uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos. Geralmente, os sinais de melhora começam a ser observados cerca de 48 horas após o início do tratamento, dependendo da gravidade do quadro clínico

Últimas