Bomba! Sem Frejat, Arruda se articula para indicar Flávia na disputa pelo Buriti

A desistência definitiva de Jofran Frejat, na disputa pelo governo do DF, anunciada nesta terça-feira, foi comemorada,  que nem pinto no lixo, pelo ex-governador José Roberto Arruda que se articula para viabilizar a pré-candidatura da mulher dele, Flávia Arruda, na corrida pelo Buriti em substituição a Frejat.

Uma fonte do próprio PR informou ainda ao Radar que o ex-governador estaria disposto a conversar ainda hoje com o MDB, DEM, PP, PHS e Avante, partidos que integram a coligação que apoiava Frejat.

Na eleição de 2014, após o afastamento de Arruda, que era candidato ao Buriti, por ficar inelegível pela lei da ficha Limpa, ele foi substituido por Jofran Frejat e colocou Flávia Arruda como vice. Rodrigo Rollemberg venceu a eleição no segundo turno daquele ano.

Sem ter como disputar as eleições desse ano, Arruda nunca escondeu que a melhor candidata na corrida pelo Buriti, pelo seu partido, seria a sua própria mulher e menos Frejat, que apesar de ser o candidato natural do PR, é tido por Arruda, como um homem de “difícil conversa”.

O nome de Flávia,  que até agora é pré-candidata a deputada federal,  será colocado à mesa na primeira reunião sem Frejat, que ocorre nesta quarta-feira na sede do partido.

Uma ala do PR, irá defender o nome de Flávia em substituição a Jofran Frejat.

O segundo passo, é buscar o entendimento com os demais partidos, inclusive o PSDB, com Izalci como vice,  e buscar o apoio do próprio Frejat que daria uma de cabo-eleitoral para ajudar a eleger a mulher de Arruda. Será que isso procede?

Fonte: https://www.radardf.com.br/bomba-sem-frejat-arruda-se-articula-para-indicar-flavia-na-disputa-pelo-buriti/

Últimas