O presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), voltou a demonstrar sintonia com aliados da direita brasileira ao compartilhar, neste sábado (6.dez.2025), uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
O conteúdo republicado traz uma foto do senador e a mensagem que confirma Flávio como o nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar o Planalto nas eleições de 2026. A manifestação pública de Milei ocorre em um momento de relações oficiais restritas entre Brasil e Argentina, marcadas apenas por protocolaridade diplomática.
Milei mantém forte oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que se reflete no distanciamento entre os dois governos. Vale lembrar que o petista não compareceu à posse do líder argentino, em dezembro de 2023 — ocasião em que Jair Bolsonaro esteve presente.
Flávio Bolsonaro oficializa pré-candidatura
A confirmação da pré-candidatura foi feita por Flávio Bolsonaro na sexta-feira (5.dez), em suas redes sociais. O senador afirmou ter recebido a missão do pai para representar o grupo político bolsonarista nas eleições presidenciais.
Ele declarou que não pretende assistir passivamente ao cenário político nacional e classificou a situação atual da democracia brasileira como “delicada”.
“Recebo com grande responsabilidade a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me confiar a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Coloco-me diante de Deus e do povo brasileiro para cumprir essa tarefa, certo de que Ele irá abrir caminhos e conduzir cada passo dessa jornada”, escreveu.
A movimentação de Milei, ao amplificar a mensagem, reforça a aproximação ideológica entre lideranças da direita latino-americana e sinaliza que o pleito de 2026 já repercute além das fronteiras brasileiras.


