Boeing 767-300 da Prime Air havia partido de Porto Rico; mais de 60 unidades de emergência foram mobilizadas e há registro de feridos
Um avião de carga Boeing 767-300 saiu da pista após pousar no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, atingiu veículos e pegou fogo. O acidente ocorreu após a aeronave, que havia partido de San Juan, em Porto Rico, pousar por volta das 14h, no horário local.
Mais de 60 unidades do Corpo de Bombeiros e Resgate de Miami-Dade foram mobilizadas para atender à ocorrência. Segundo a corporação, as equipes encontraram a aeronave em chamas e uma grande quantidade de fumaça no local.
Há registro de várias pessoas feridas, mas, até o momento, não foram divulgados oficialmente o número de vítimas nem informações sobre a gravidade dos ferimentos.
Imagens divulgadas pela emissora NBC6 mostraram uma intensa coluna de fumaça preta saindo do avião, que exibia a marca da Amazon. O porta-voz do Aeroporto Internacional de Miami, Greg Chin, identificou a aeronave como o voo 7598 da Prime Air.
Por causa do acidente, as pistas de pouso, decolagem e taxiamento do aeroporto foram fechadas enquanto as equipes de emergência atuavam no combate ao incêndio e no atendimento às vítimas.
As circunstâncias que fizeram o Boeing sair da pista ainda deverão ser esclarecidas. Até a divulgação das primeiras informações sobre o acidente, a Amazon não havia se manifestado sobre o caso.




