Janja se encontra com Brigitte Macron em visita à exposição sobre a Amazônia em Paris

Primeira-dama brasileira cumpre agenda oficial na França e destaca importância da preservação da floresta e da cultura indígena

A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, iniciou a semana com uma agenda diplomática em Paris, onde se encontrou nesta segunda-feira (20) com a primeira-dama da França, Brigitte Macron, para visitar a exposição “Amazônia” no Museu do Quai Branly – Jacques Chirac.

“Que honra começar a semana acompanhada da minha amiga e primeira-dama da França, Brigitte Macron, em visita à exposição Amazônia”, escreveu Janja em suas redes sociais. A mostra, que segue aberta até janeiro de 2026, apresenta a história e a riqueza cultural da Amazônia sob a perspectiva dos povos indígenas, com foco na diversidade, na ancestralidade e na urgência da preservação ambiental.

Além da visita, Janja cumpre uma agenda voltada ao diálogo com a comunidade brasileira na França. No período da tarde, ela participa de um encontro com mulheres brasileiras residentes em Paris, marcado para as 16h (horário local), e, às 19h (14h de Brasília), tem uma reunião com o embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva Tavares.

A visita reforça o papel da primeira-dama na promoção cultural e ambiental do Brasil no exterior, além de fortalecer os laços diplomáticos entre Brasil e França em torno de pautas como sustentabilidade, igualdade de gênero e valorização dos povos originários.

Últimas