Levantamento confirma que empresas não podem mais deixar de investir em tecnologia

A economia brasileira pode correr riscos se as empresas não estimularem os profissionais digitais e investirem em tecnologia. Um estudo realizado pela Unisys Corporation revelou que mais da metade desses funcionários se sentem frustrados quando trabalham com tecnologias obsoletas. Essa questão é apontada por 53% dos entrevistados como a principal motivação para que busquem um novo emprego.

O diretor da área de transformação digital da Unisys, Fábio Abatepaulo, ressalta que a transformação tecnológica da corporação deve ser bem elaborada. “O grande erro, quando a gente conversa com as empresas, é quando a transformação é o investimento na tecnologia pela tecnologia. Nosso grande conselho sempre é: qual o problema de negócio que você vai resolver? Ele tem que ser mensurável e que se garanta que esse planejamento seja feito antes dos investimentos”, disse.

A preocupação com a segurança digital também é uma preocupação para esses profissionais, desde que não seja um empecilho na hora de exercer as funções. Segundo Abatepaulo, a dificuldade neste sentido pode expor a empresa. “Ele entende que segurança é importante, mas quando segurança se torna uma barreira para a produtividade isso frusta o profissional. Então, ele vai buscar alternativas que podem expor as informações da empresa”, destacou.

Quase dois terços dos profissionais recorrem ao download de aplicativos sem o suporte da equipe de TI da empresa. De acordo com a pesquisa, isso é feito porque são “melhores do que os oferecidos” ou porque “a empresa não oferece uma alternativa”.

 

Fonte: JovemPan

#tecnologia

#vivendobrasilia

 

Deixe uma resposta