Iges-DF lança editais para capacitação profissional

Estão abertas vagas para treinamento em três áreas. Saiba como concorrer. Inscrições até domingo (14)

Treinamentos serão realizados no Hospital de Base / Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) lançou, nessa quarta-feira (10), o edital dos processos seletivos para treinamento em serviços em:  ginecologia oncológica; eletrofisiolgia; e assistência hemoterápica.

Os interessados podem se inscrever até domingo (14) pelo site do instituto. Os períodos das aulas variam de acordo com cada área, assim como os valores das taxas de matrícula e mensalidade.

Haverá duas vagas para eletrofisiologia invasiva e estimulação cardíaca, uma para assistência hemoterápica e outra para oncologia ginecológica. Os treinamentos ocorrerão no Hospital de Base, unidade administrada pelo Iges-DF.

Média e alta complexidade

Os processos seletivos são organizados pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do instituto. “Nossa diretoria investe constantemente na formação de profissionais que atuarão na assistência de média e alta complexidade”, afirma a chefe do setor, Emanuela Rebêlo Ferraz. “O treinamento em serviço é destinado à aquisição de conhecimentos práticos e desenvolvimento de habilidades específicas, sob orientação de um profissional especialista”, acrescenta.

O Programa de Treinamento em Serviço consiste em atividades teórico-práticas de atualização e aperfeiçoamento profissional voltadas a profissionais sem vínculo com o Iges-DF

Ainda segundo Emanuela, a Diep pretende expandir as capacitações para áreas cada vez mais distintas. “Além de treinar nossos colaboradores, queremos sempre dar oportunidade para pessoas de fora, para termos um leque de opções.”

A gerente de Ensino do Iges-DF, Maíra Coelho, destaca que é o terceiro ano em que o Iges-DF oferece treinamentos do tipo. “No mês passado, tivemos o início da terceira edição da capacitação para ortopedistas”, lembrou. “Os gerentes setoriais do Hospital de Base nos procuram com determinada demanda, e nós lançamos o treinamento para os perfis de profissionais que não são encontrados com facilidade no mercado.”

Programa de Treinamento em Serviço consiste em atividades teórico-práticas de atualização e aperfeiçoamento profissional voltadas a profissionais sem vínculo com o Iges-DF.

Inscrições e etapas

Os candidatos devem preencher formulário disponível no site do Iges-DF, além de enviar por e-mail a documentação exigida e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100. O processo seletivo terá prova escrita, análise curricular e entrevista.

Para mais informações, acesse os editais do Programa de Treinamento.

*Com informações do Iges-DF

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta