SES divulga funcionamento das unidades de saúde estaduais no feriado da Consciência Negra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que os hospitais e demais unidades estaduais funcionarão em regime de plantão durante o feriado do Dia da Consciência Negra, nesta quinta-feira (20), e o ponto facultativo da sexta-feira (21). Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos integralmente em todas as unidades, assim como a assistência aos pacientes internados.

Entre os hospitais que operam em plantão estão o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), o Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) e o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

Os setores administrativos dessas unidades funcionarão de forma escalonada e retomam suas atividades completas na sexta-feira (21).

Detalhamento por unidade

Hugol – O Pronto-Socorro funcionará normalmente durante o feriado. Entretanto, exames agendados, consultas ambulatoriais e atividades administrativas permanecem suspensos até sexta-feira (21), quando retornam à normalidade. O Banco de Sangue da unidade ficará fechado na quinta (20) e reabre na sexta, das 7h às 18h30.

Hugo – Estarão suspensos os atendimentos ambulatoriais, procedimentos eletivos de diagnóstico e atividades administrativas. Os serviços serão retomados na sexta-feira (21).

HGG – Todos os setores estarão fechados na quinta-feira (20), exceto a ala de internação, que segue funcionando normalmente.

AMA, Cead e Cesesp – Não haverá atendimento na sexta-feira (21). Todas as atividades retornam apenas na segunda-feira (24).

Crer – As consultas e terapias ambulatoriais estarão suspensas na quinta-feira (20), retornando ao funcionamento normal na sexta-feira (21).

HDT – A farmácia ambulatorial e o ambulatório estarão fechados na quinta (20). O atendimento parcial retorna na sexta, das 7h às 12h. A emergência continua funcionando sem interrupções.

Ceap-Sol – Atendimentos ambulatoriais médicos e não médicos estarão suspensos na quinta (20). A unidade de internação segue com atendimento regular.

HDS – Apenas os serviços de Residência Assistencial, Ambulatório de Feridas Crônicas e Unidade de Cuidados Prolongados permanecem ativos na quinta-feira (20). Os demais serviços retornam às 7h da sexta-feira (21).

Últimas