Grupo Vila Galé avalia abrir primeira unidade em Goiás

O grupo hoteleiro Vila Galé, fundado na década de 1980 pelo português Jorge Rebelo de Almeida, estuda instalar sua primeira unidade em Goiás, possivelmente na cidade de Goiás. Em visita ao estado, na noite desta quinta-feira (18), Rebelo afirmou estar em diálogo com o governo goiano e avaliando “oportunidades de negócios”.

Com 52 hotéis em operação — 34 em Portugal, 13 no Brasil, quatro em Cuba e um na Espanha — a rede é a segunda maior de Portugal e prevê nove novos empreendimentos até 2027, incluindo no Maranhão e em Alagoas.

Focado em acolhimento familiar, o grupo se destaca pela revitalização de prédios históricos. No Brasil, a unidade mais recente foi inaugurada em Ouro Preto (MG), em um edifício do século XVIII, que além da hospedagem abriga vinhedos e olival para produção própria de vinhos e azeites.

A escolha de Goiás, segundo Rebelo, está ligada ao patrimônio histórico da região e à demanda de clientes goianos. A visita contou com representantes da Secretaria Estadual de Cultura, e nesta sexta-feira (19) o empresário percorre a cidade de Goiás, Patrimônio Cultural Mundial da Unesco, para conhecer de perto o potencial turístico local.

Últimas