O governador Daniel Vilela (MDB) participou de mais uma edição do programa Goiás Social, realizada em Morrinhos, onde destacou os investimentos do Governo de Goiás em infraestrutura, assistência social e geração de oportunidades no município. Durante o evento, o governador elogiou a postura republicana do prefeito Maycllyn Carreiro (PL) e ressaltou a parceria entre Estado e município para ampliar os benefícios à população.
“Não existe nenhum estado brasileiro com a amplitude de programas que nós temos no Goiás Social. Estamos presentes em todos os municípios, levando cidadania, inclusão e dignidade para quem mais precisa”, afirmou Daniel Vilela.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Iara Vilela, destacou que o programa foi idealizado durante a gestão do governador Ronaldo Caiado e da então primeira-dama Gracinha Caiado, consolidando-se como uma política pública permanente de proteção social no estado.
O prefeito Maycllyn Carreiro classificou o Goiás Social como uma das maiores referências nacionais em políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade e agradeceu a parceria do Governo de Goiás na execução de ações que beneficiam diretamente a população de Morrinhos.
A força-tarefa mobilizou mais de 400 servidores e colaboradores estaduais, oferecendo uma ampla rede de serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, emissão de documentos, orientação administrativa e atendimento jurídico. Durante a programação, foram entregues 98 cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade, Goiás por Elas e Goiás + Inclusivo, além da distribuição de mais de mil benefícios por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Na área de desenvolvimento econômico, a Secretaria da Retomada disponibilizou 217 vagas de emprego e abriu inscrições para cursos de qualificação profissional oferecidos pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec). A programação também contou com apresentações do projeto Construindo Campeões, atividades de lazer para crianças e diversos serviços voltados à promoção da cidadania e da inclusão social, com atendimentos realizados até esta sexta-feira (26).




