A CBF voltou do recesso de fim de ano nesta segunda-feira, e o presidente Ednaldo Rodrigues começa tratar as pendências na sede da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O maior foco é substituir os cargos de treinador e diretor de futebol da seleção brasileira principal masculina.
Tite deixou a Seleção após a eliminação na Copa do Catar junto com sua comissão técnica. Antes, os nomes de Fernando Diniz, Dorival Junior e Mano Menezes eram alguns dos candidatos ao cargo de técnico da seleção brasileira.
No entanto, Ednaldo não se manifestou ainda sobre a substituição do treinador e as novas escolhas na CBF. O presidente promete anunciar o novo treinador em janeiro ou em fevereiro.
Dentre as mudanças, a comissão técnica fixa na seleção brasileira masculina principal também pode ser enxugada. Tudo vai depender da nova direção do departamento.
Dentre as possibilidades estão Abel Ferreira, do Palmeiras, e também alguns nomes consagrados que trabalham fora do país, como o italiano Carlo Ancelloti, do Real Madrid, o português José Mourinho, da Roma, e até o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.