Candidato do PL afirma que participará do encontro marcado para quinta-feira (1º), mesmo que Lula não compareça
O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) confirmou neste domingo (27) que participará do debate presidencial promovido pela TV Globo na próxima quinta-feira, 1º de outubro, três dias antes do primeiro turno das Eleições 2026.
A confirmação foi feita durante agenda de campanha em Goiânia. Flávio afirmou que pretende comparecer ao encontro mesmo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, não participe.
Até este domingo, a presença de Lula no debate ainda não estava confirmada.
O encontro será realizado após o Jornal Nacional e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, GloboNews e g1.
Além de Lula e Flávio Bolsonaro, foram convidados para o debate os candidatos Augusto Cury (Avante) e Ronaldo Caiado (PSD), conforme os critérios definidos para participação no programa.
O debate ocorre na reta final da campanha e será o último encontro entre candidatos à Presidência previsto na televisão antes do primeiro turno, marcado para domingo, 4 de outubro.
A participação em debates eleitorais não é obrigatória. A legislação estabelece regras para a realização dos encontros e para os convites aos candidatos, mas cabe a cada campanha decidir sobre o comparecimento.




