- Publicidade -
15.5 C
Brasília
- Publicidade -

Secretaria de Turismo promove hackathon na Campus Party Brasília 2019

 

Criar uma única plataforma online que concentre todos os eventos que acontecem no Distrito Federal. Esse será o hackathon proposto pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) aos participantes da Campus Party Brasília, que terá início na próxima quinta-feira (20), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. As inscrições para o desafio começam nesta quinta-feira (19) e as equipe poderão ter até 10 participantes.

Além de permitir que os usuários tenham acesso a todos os eventos, sejam eles de entretenimento ou corporativos, o sistema que será criado pelos participantes do hackathon deverá permitir que sejam feitas buscas categorizadas por data, local, porte e tipo de evento.

“O Turismo de Eventos é um importante vetor que temos para impulsionar a economia local e gerar empregos. Essa plataforma irá auxiliar os nossos trabalhos na captação e ativação de congressos e feiras, o que é uma das ações prioritárias que temos na Setur-DF”, comentou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

“Essa ferramenta inteligente será útil tanto para a Secretaria de Turismo, que tem como uma das suas prioridades a captação e ativação de eventos, quanto para outros órgãos do Governo do Distrito Federal que poderão planejar ações”, ressaltou a secretária de Turismo do Distrito Federal. De acordo com ela, entre os órgãos que poderão ser beneficiados está a Secretaria de Segurança Pública que poderá prever o esquema de segurança antecipadamente, planejar a necessidade de alteração no trânsito ou prever o aumento do fluxo de carros em determinado local.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo