Concurseiros, preparem-se. O Governo do Distrito Federal (GDF) tem 11 certames com previsão de provas e 12 com estimativa de lançamento de edital para o próximo ano. Os concursos estão previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023.
“Nos últimos anos, reforçamos, com vários concursos, o quadro de servidores de diversos órgãos. As carreiras estão recebendo reforços, quantitativos e qualitativos, com a melhoria das condições de trabalho”
Ney Ferraz, secretário de Planejamento, Orçamento e Administração
A expectativa é que sejam realizadas provas para os cargos de auditores de atividades urbanas e de controle interno do Distrito Federal. Na área da saúde, para técnico de enfermagem, vigilantes ambientais e profissionais da atenção comunitária à saúde. Assim como os de especialista em saúde pública e gestão e assistência pública à saúde.
“O concurso público é a melhor forma de trazer as pessoas mais competentes para o serviço público. Precisamos ampliar algumas áreas e reforçar outras para garantir um atendimento melhor para a população, que deve ser o principal foco do governo. Esses concursos garantem que o trabalho será melhor para todos”, afirma o governador Ibaneis Rocha.
Os cargos de atividades previdenciárias e do meio ambiente também estão na lista. Completam a lista dos 11 os certames para planejamento urbano e infraestrutura e de atividades agropecuárias.
“Os nossos servidores merecem tudo isso e muito mais. Merecem nosso respeito, administração e mais benefícios que vamos continuar implementando para fortalecer as carreiras e reconhecer o trabalho de cada um”
Itamar Feitosa, secretário de Fazenda
Há também a lista com previsão de edital para 2023, em diferentes fases, seja para definição de bancas, seja para elaboração dos editais.
Essa lista contempla oficiais do quadro de saúde e soldados da Polícia Militar, delegado da Polícia Civil, apoio às atividades da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, agente de custódia da Polícia Civil, agente de trânsito e especialista de trânsito do Detran, carreira do socioeducativo, gestão e fiscalização rodoviária, Emater e assistência social.
“Nos últimos anos, reforçamos, com vários concursos, o quadro de servidores de diversos órgãos. As carreiras estão recebendo reforços, quantitativos e qualitativos, com a melhoria das condições de trabalho. Para 2023, temos concursos importantes autorizados. As seleções vão permitir o ingresso de novos servidores às estruturas da administração distrital, aprimorando os serviços públicos”, acrescenta o secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz.
Leia também
“Os nossos servidores merecem tudo isso e muito mais. Merecem nosso respeito, administração e mais benefícios que vamos continuar implementando para fortalecer as carreiras e reconhecer o trabalho de cada um”, afirma o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa.
Desde 2019, a gestão Ibaneis Rocha nomeou mais de 67 mil servidores, entre efetivos e temporários. O GDF conta hoje com pouco mais de 108 mil servidores ativos.
Certames com previsão de provas em 2023
→ Auditoria de atividades urbanas do Distrito Federal
→ Auditoria de controle interno do Distrito Federal
→ Técnico em enfermagem do Distrito Federal
→ Vigilância ambiental e atenção comunitária à saúde do Distrito Federal
→ Atividades previdenciárias do Distrito Federal
→ Atividade do meio ambiente do Distrito Federal
→ Especialista em saúde pública
→ Gestão e assistência pública à saúde
→ Atividade de defesa do consumidor
→ Planejamento urbano e infraestrutura
→ Atividades agropecuárias.
Certames com previsão de edital para 2023
→ Polícia Militar, oficiais do quadro de saúde:
→ Polícia Militar, soldado
→ Delegado de Polícia do Distrito Federal
→ Apoio às atividades policiais civis
→ Corpo de Bombeiros Militar do DF
→ Agente policial de custódia da PCDF
→ Emater
→ Especialista de trânsito (Detran)
→ Agente de trânsito (Detran)
→ Gestão e fiscalização rodoviária
→ Pública de assistência social do DF
→ Socioeducativa do DF.
The post Saiba quais os concursos com provas e editais previstos para 2023 appeared first on Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasília