Nesta segunda-feira (3), Riacho Fundo II celebrou a inauguração de sua primeira agência bancária, uma unidade do Banco de Brasília (BRB). Com 29 anos de existência e uma população de mais de 72,9 mil habitantes, a cidade passa a oferecer serviços bancários a seus 25 mil correntistas residentes, além de beneficiar os participantes dos programas do GDF e novos clientes.
Localizada na QN 5B, conjunto 2, lote 4, a nova agência foi inaugurada pelo governador Ibaneis Rocha e pela vice-governadora Celina Leão. Ambos destacaram os diversos investimentos públicos na cidade desde 2019, essenciais para o desenvolvimento da região.
“Nós buscamos resolver todos os problemas da cidade. Aqui na área da Saúde, entregamos uma belíssima UBS [Unidade Básica de Saúde], tem UPA [Unidade de Pronto Atendimento] aqui na cidade. Nós colocamos à disposição da população também, dos comerciantes, os lotes pela Terracap para o desenvolvimento da cidade. E um dos pedidos que nós tínhamos aqui desde o início de 2019 era uma agência bancária. Então, a gente vem cumprindo mais esse compromisso que nós tínhamos com a população”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
A vice-governadora Celina Leão reforçou: “Os pedidos da comunidade têm sido atendidos, como a construção do viaduto, a UBS, o centro de línguas (CIL), temos duas escolas que estamos entregando, creche e tantas outras obras. Mas era necessário também ampliar o nosso comércio, onde os lotes foram colocados em licitação, a construção de postos de combustíveis também, que foi um pedido da própria comunidade, para que ela tivesse toda essa infraestrutura”.
Expansão de Agências
Até o fim deste semestre, o BRB planeja inaugurar 22 agências no Distrito Federal. Segundo o banco, cerca de 25 mil clientes do Riacho Fundo II que antes precisavam se deslocar para outras unidades agora poderão ser atendidos na nova agência da cidade.
“O banco traz dignidade, oportunidade, inclusão social e financeira, além de uma série de benefícios sociais prestados pelo GDF que são geridos pelo banco e as pessoas vão poder ser atendidas aqui agora”, destacou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A aposentada Maria Francisca da Silva, de 76 anos, é uma das correntistas que pretende transferir sua conta para a nova agência. “Trabalhava na Candangolândia e fui transferida para cá, mas não trouxe a conta. Deixei a conta lá, porque aqui não tinha banco, eu não queria levar para o Recanto das Emas e nem para o Riacho Fundo. Agora está pertinho de casa, está dentro da minha casa praticamente”, comemorou.
Com a nova agência, Riacho Fundo II dá um passo importante para melhorar a infraestrutura e os serviços disponíveis à sua população, refletindo os esforços contínuos do governo em atender às demandas da comunidade.