Prisões por Incêndios Florestais no DF: Três Detidos em Operações de Combate às Queimadas

Nos últimos cinco dias, três pessoas foram presas no Distrito Federal por suspeita de provocar incêndios florestais. A mais recente prisão ocorreu nesta quarta-feira (18), durante a Operação Curupira, da Polícia Civil. O homem de 50 anos é acusado de atear fogo em um terreno no Lago Oeste no dia 12 de agosto, com as chamas se espalhando por áreas de proteção ambiental e propriedades particulares, afetando cerca de 200 mil metros quadrados.

Além dos crimes ambientais, o suspeito ameaçou vizinhos e brigadistas com um facão. A pena para incêndio e dano ambiental pode variar de oito a 13 anos, sendo aumentada devido à destruição do patrimônio. Outras prisões recentes incluem um jovem de 19 anos, detido pela PMDF após causar um incêndio no Parque Burle Marx, e outro homem preso pela PRF no Recanto das Emas.

A Polícia Civil investiga outros casos e reforça a importância das denúncias, que podem ser feitas pelos números 197 (PCDF), 190 (PMDF), 193 (Corpo de Bombeiros) e 9224-7202 (Instituto Brasília Ambiental).

Últimas