- Publicidade -
14.5 C
Brasília

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubar cargas de cigarro no DF

Operação desarticula grupo especializado em roubar cargas de cigarro, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (11), três pessoas suspeitas de integrar um grupo especializado em roubar cargas de cigarro no Distrito Federal. Os investigadores ainda cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no Varjão e no Núcleo Bandeirante.

A operação, batizada de ” Caixa Baixa , investiga grupo composto por, pelo menos, quatro homens. Segundo a corporação, eles seguiam e roubavam motoristas que transportavam a carga.

As vítimas, segundo os agentes, eram abordadas quando estacionavam os veículos. Os criminosos usavam uma arma de fogo para render as vítimas. Depois, eles vendiam a carga no comércio legalizado em regiões do DF e cidades do Entorno.

A suspeita dos policiais é de que pelo menos dois crimes ocorreram dessa forma. Além disso, a investigação não descarta a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no esquema, inclusive adolescentes e receptadores.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo, dinheiro e celulares.

Os investigados vão responder por associação criminosa e roubo majorado. Caso condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.

Fonte : G1

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo