O cotidiano daqueles que se doam para deter o mal que nos assola não é uma tarefa fácil de se encarar, isso todos nós sabemos. Sobretudo quando pelo caminho encontram-se pressões que vêm de todos os lados.
Na tarde da última segunda-feira (06), um policial militar, que abordava um grupo conhecido pela participação no tráfico de drogas na região da quadra 5, da Estrutural, foi atacado por um dos traficantes e teve parte da orelha arrancada por uma mordida.
Segundo moradores da região, o delinquente já é bem conhecido por seu histórico com o crime e sempre se aproveita da sua condição de cadeirante para se vitimizar diante das abordagens policiais.
Filmagens revelam o momento da ação onde o policial, apesar de todos os ataques verbais e físicos que partiam do indivíduo e de alguns dos que presenciavam a abordagem, manteve-se em sua conduta padrão e heroica, conduzindo seu trabalho da melhor forma que lhe foi possível.
Apesar de seus esforços, o PM foi agredido de forma fria e cruel sendo encaminhado, logo em seguida, ao Hospital de Base. Ele foi liberado, porém ainda terá que se sujeitar à cirurgia. O autor, por sua vez foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.
E assim se seguem os dias dos que não dormem na missão de zelar pelo sono daqueles que buscam a tranquilidade e paz neste momento tão delicado que atravessamos de guerra contra o mal invisível, mas sem esquecer de que ainda existem inimigos visíveis, tangíveis e combatíveis.
E, enquanto houver luta, haverá um guerreiro para combater o bom combate, não importam as consequências!
Vitório da Caserna