Paulo Henrique Costa diz que investigações sobre o BRB são “legítimas” e reforça transparência em nota pública

Ex-presidente afirma que instituição identificou divergências em carteiras adquiridas e comunicou o Banco Central

O ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, divulgou nesta terça-feira (18) uma nota pública após operações da Polícia Federal relacionadas à aquisição de carteiras financeiras envolvendo a instituição. No comunicado, Costa classificou as investigações como “legítimas, necessárias e positivas” para o fortalecimento das instituições e para assegurar transparência no sistema financeiro.

Segundo ele, a compra de carteiras é uma prática tradicional do mercado. No caso específico do Banco Master, Costa afirmou que foi o próprio BRB que identificou divergências documentais no primeiro quadrimestre deste ano. A instituição, de acordo com a nota, comunicou formalmente o Banco Central e realizou, “em sua grande maioria”, a substituição dessas carteiras.

O ex-presidente destacou ainda que, após a identificação das inconsistências, o BRB adotou uma série de medidas internas, incluindo revisão de documentação, reforço dos controles e ajustes de processos para mitigar riscos e resguardar a instituição.

Costa reiterou que está à disposição das autoridades e confia que a apuração esclarecerá todos os fatos. “Zelo pela transparência e pela legalidade em todas as minhas ações”, escreveu.

Últimas