- Publicidade -
19 C
Brasília
- Publicidade -

Operação limpeza: retira matagal e quatro toneladas de entulho de residência em Samambaia

Ação conjunta que tem colaborado para uma cidade livre da dengue e de pragas

A participação popular tem sido fonte para o acerto nas intervenções. As áreas de convívio lotadas dos mais diversos produtos, utensílios, vasilhames e detritos, se amontoam em ambientes desorganizados, sequer é possível utilizá-lo, a não ser que seja para guardar mais objetos a serem acumulados. Acumulação compulsiva, um adoecimento de caráter psicológico, que é o termo médico, empregado para explicar a dificuldade persistente de desfazer-se ou afastar-se de posses de quaisquer materiais, devido ao sentimento e a necessidade imaginária de poupá-las.

Somente em quatro meses, essa é a sexta operação que a Administração de Samambaia realiza com o apoio da Diretoria de Vigilância Ambiental. “Cuidar da cidade, vai muito além de apenas manutenções e obras. Garantir o bem estar da nossa população é algo mais amplo” explica Gustavo Aires, Administrador de Samambaia.

Essas ações contribuíram para  redução em 76,7% dos casos de dengue se comparado ao mesmo período do ano passado. Esse sucesso deu-se graças visitas dos agentes que sempre reforçam as medidas de prevenção e a comunidade, que tem estado cada vez mais consciente.

 

Informações Ascom Samambaia

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo