Onde você quer que sejam instaladas novas lixeiras? – Agência Brasília

Equipamento fundamental para ajudar na limpeza da cidade, as lixeiras precisam ser preservadas pela população | Fotos: Tony Oliveira / Agência Brasília

Mais de seis mil lixeiras já foram instaladas em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas, em áreas verdes, parques e praças do Distrito Federal. Agora, é você quem escolhe onde mais 7.300 equipamentos públicos serão colocados. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) elaborou um questionário para que a população dê sugestões de locais, desde que sejam em postes de iluminação. Os equipamentos serão instalados em julho.

“Receberemos as demandas até este mês e vamos checar se os locais estão aptos à instalação. Também estamos recebendo pedidos das administrações regionais e da ouvidoria”Murilo Caixêta, gestor de Resíduos Sólidos do SLU

Segundo o gestor de Resíduos Sólidos do SLU, Murilo Caixêta, as solicitações passam por uma avaliação técnica. “Receberemos as demandas até este mês e vamos checar se os locais estão aptos à instalação. Também estamos recebendo pedidos das administrações regionais e da ouvidoria”, informa.

Caixeta alerta que a população também precisa ajudar a preservar as lixeiras. Recentemente, 89 equipamentos foram depredados no Deck Sul. O investimento do governo local é de R$ 2,5 milhões, o que inclui aquisição, instalação e manutenção. Cada lixeira cerca custa R$ 118,50. “É um equipamento público fundamental para ajudar na limpeza da cidade. As pessoas precisam ter cuidado”, ressalta o gestor de Resíduos Sólidos.

Como solicitar

Para sugerir a instalação de lixeiras, basta acessar o formulário. É preciso ligar o GPS do celular e informar o endereço ou ponto de referência. O próximo passo é adicionar a localização de onde você gostaria que tivesse uma lixeira. Teve dúvidas de como preencher o formulário? Acesse o tutorial (http://www.slu.df.gov.br/tutorial-lixeiras/) feito pelo SLU. Outra maneira de acessar o questionário é acessando o QR Code abaixo:

Fonte: Agência Brasília

Últimas