Onças-pardas voltam ao Zoológico de Brasília após dois anos

Três onças-pardas, Fred, Cristal e Nala, estão em exposição no Zoológico de Brasília desde outubro, após dois anos fora de exibição devido à reforma de seu recinto. Os animais foram resgatados entre 2012 e 2014 e permaneceram sob cuidados no Hospital Veterinário do zoo durante o período de obras.

O novo espaço recebeu melhorias como paisagismo, troca de estruturas e pintura, garantindo um ambiente adequado para os felinos. Segundo o diretor-presidente do Zoológico, Wallison Couto, o público tem recebido os animais com entusiasmo, especialmente por serem símbolos da fauna brasileira e terem histórias de resgate que reforçam a importância da preservação.

Visitantes de diferentes regiões, como a professora Valquíria Guimarães, de Palmas, e turistas internacionais, como o alemão Klaus Gressbach, destacaram a emoção de ver os felinos de perto. “É maravilhoso saber que esses animais estão sendo bem cuidados aqui”, afirmou a visitante Marise de Almeida Pantel.

Além de apreciar a beleza e imponência do segundo maior felino das Américas, o público é orientado sobre o trabalho de conservação e educação ambiental promovido pelo zoológico.

Últimas