O Movimento Internacional de Dança (MID) está com inscrições abertas para a seleção de coreografias de artistas do Distrito Federal até 25 de abril. Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o festival busca reunir diversas expressões da dança em um só espaço, promovendo inclusão e diversidade.
Serão escolhidos espetáculos de curta e longa duração, incluindo artistas profissionais e amadores. O evento, que acontece de 2 a 19 de outubro em teatros de Brasília, prevê um investimento de R$ 400 mil, gerando cerca de 89 empregos diretos e 180 indiretos na cadeia produtiva da dança.
Para o diretor-geral do MID, Sérgio Bacelar, a curadoria prioriza qualidade artística, impacto e diversidade, dando atenção especial a artistas negros, LGBTQIA+, mulheres e pessoas com deficiência. Além das apresentações, o festival impulsiona o mercado local com oficinas, rodadas de negócios e intercâmbio entre artistas e programadores nacionais e internacionais.
As inscrições estão abertas para todas as idades e estilos de dança, sem exigência de ineditismo. Interessados devem preencher o formulário disponível no site do Movimento Internacional de Dança (MID). O resultado será divulgado em junho nas redes sociais do festival. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].